top of page
BANNER02@2x.png

NOSSOS CURSOS

UPCYCLING (MODA CRIATIVA)

Moda Criativa tem como objetivo desenvolver processos autorais de criação de roupas através de exercícios práticos de desenho, modelagem, costura, reuso (upcycling) e patchwork. Na oficina são criados moldes de forma prática e sensorial, usando as mãos e o corpo, em um saber de experiência. Os beneficiários criam novas peças, feitas por suas próprias mãos. Fazem parte da experiência: cultura, moldes, tecidos, tesouras, desenhos, retalhos e criatividade.

ESTAMPARIA@2x.png

ESTAMPARIA

O curso se divide em duas partes: a teórica e a prática. Nas aulas teóricas, consideramos o conceito do mercado de trabalho na área de estamparia; ideias estéticas dos tempos atuais e incentivos à iniciativa para aqueles que gostariam de abrir seus próprios negócios. Na parte prática, os alunos aprendem desde preparar uma arte-final (fotolito), até a produção manual da prática de estamparia.

MACRAMÊ

O macramê é uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. Na aula os alunos aprendem os nós básicos para macramê, possibilitando a produção de objetos de decoração, peças de bijuterias, entre outros objetos.

Para saber mais, entre em contato
pelo WhatsApp ou e-mail.

  • icon-whatsApp
  • EMAIL@2x
bottom of page